Em Brasília na UNB…

Sandra NKAKE,

Ela é uma cantora dotada de uma voz incrível, um belo corpo de cacau marrom e uma natureza impetuosa. Ela é uma show-girl, uma comediante e dançarina .Senhoras e senhores, é o meu prazer de apresentar o primeiro e único: Sandra NKAKE, uma ave preciosa …

  Sandra NKAKE nasceu nos Camarões, em Yaoundé, em 15 de novembro de 1973. Durante muito tempo pensou que iria ensinar Inglês, mas o Ministério da Educação não conseguiu o melhor dela e isso é uma grande notícia para nós ouvintes.
Quando tinha apenas três meses de idade Sandra já estava em um avião aninhado nos braços de uma mãe que dividiu seu tempo entre a África ea França. Isto pode explicar a  sua inquietação, mas está longe de ser a única coisa que ela herdou da mãe.
  No caso de Sandra ,NKAKE é a expressão “sentir a batida” assume a sua plena dimensão.Uma noite, enquanto esperava seu primeiro filho, uma menina, ela estava ouvindo BB King The Thrill Is Gone e sentiu uma emoção que foi tão grande que ela começou a chorar sem saber porquê.
Nós todos sabemos que as mulheres grávidas são muito emotivas, mas a verdade é que quando a mãe de Sandra estava grávida, ela ouvia esta canção  repetidamente.

Folk, soul, jazz e hip hop, mas também as vozes búlgaras e Flamenco. De Jeff Buckley a Miles Davis e Nina Simone, de Joni Mitchell a Aretha Franklin, Björk, Raitt Buni ou La Niña de los peines, Sandra não tem estilo favorito de música. Emoção pura e simples é o que realmente importa e é precisamente o fundamento sobre o qual ela constrói sua própria música.
Sandra foi rapidamente imerso em um universo cheio de imagens, sons e personagens. Ela experimentou seu primeiro choque visual ao assistir Time of the Gypsies por Emir Kusturica, que imediatamente se tornou seu diretor de cinema favorito. Ouvir música de sua banda, The No Smoking Orchestra, traz para fora o cigano na sua!
 Ela também é um comediante cuja parte estréia no palco foi a de Tituba na versão teatral do romance de Maryse Condé, a Tituba, Bruxas de Salém. Sandra tinha 20 anos na época.
Em seguida, ela apareceu em muitos filmes de televisão, filmes e mais uma vez no palco com Romane Bohringer, entre outros comediantes em revient Fantomas.
No verão passado ela teve a sorte de abrir para a banda de Kusturica em Bastia.

Mas outro sonho se tornou realidade …

Finalmente, o primeiro álbum Sandra NKAKE’s “, MANSAADI” . E é muito esperado pelos inúmeros fãs que vêm acompanhando e apoiando a sua carreira desde o seu primeiro concerto na França.
14 canções sobre o amor, partilha, comunicação, sinceridade; 14 canções sobre quem ela realmente é: uma mulher-criança, uma mulher de menina, uma mãe, uma mulher livre, instintiva e sensível que suportar inteiramente o peso de ser visto como uma pantera quando ela se sente mais como um pequeno rato. Sandra é uma pessoa muito tímida, como uma criança que sofre de gagueira e dislexia, a expressão artística em todas as formas e formas salvou

By the way, o álbum inclui um cover de La Georges Brassens “Mauvaise reputação que parece ter sido escrito para ela, porque  Sandra nunca  é o que vc acha que ela é e espera dela. Não tm como rotular sua alma / artista r’n’b … ela joga em um som semelhante ao de um grande cantor de ópera. Seu álbum é um retrato de sua vida até agora.

MANSAADI (Little Mama na ABO, um dialeto falado no sudoeste dos Camarões) é dedicado à sua mãe, Lucie, que tinha ido embora antes de ver a filha no palco. O drama causado por sua morte prematura Sandra deu a força que ela provavelmente não tinha até então e provocou o lançamento deste álbum.

Sandra N’Kaké se envolveu na aventura de gravar este álbum, ela  fez abrir o coração e em voz alta. Graças a MANSAADI ela descobriu muito sobre si mesma. Todo o processo lhe ensinou a tomar suas próprias decisões, para não entrar na auto-flagelação, de fazer as coisas, quando ela sente que o tempo é direito, quando não tem que ser feito. MANSAADI Sandra trouxe mais perto de si.

Agora é sua vez de descobrir esta artista, esta escritora / compositora / cantora. Seu álbum pode lembra-lo de tal ou tal outro cantor … Mas esqueça tudo isso, Sandra é intransigente, única e autêntica. Você vai conhecê-la, ouvindo MANSAADI, disponível no Cornershop e distribuído pela Naïve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s