Vogue ÁFRICA

A áfrica tem muitas virtudes,e faltaria espaço para divulgar desde a própria nação,até os próprios africanos,que exalam uma beleza única . Ontem procurando algumas imagens da áfrica para imprimir (decoração da casa) me surpreendi com algumas fotos da suposta ” VOGUE ÁFRICA ”, fiquei desesperada para abrir e fui salvando.. ao pesquisar mais não consegui achar nenhum conteúdo da revista e a partir disso, comecei a pesquisar sobre a fictícia revista e me deparei com a notícia que as imagens que selecionei, eram POSSIBILIDADES que não foram aprovadas! Fiquei tensa! Todos que me conhecem sabem a admiração e paixão que tenho pela questão , já que desde pequena meu sonho era ir para África aos 15 anos( o que não consegui até hoje) e não para Disney, por isso minha indignação! Que as fotos são incríveis isso NINGUÉM pode negar, a diversidade de cores que ornam perfeitamente com a pele negra, o exótico natural da raça, facilitam qualquer trabalho ,é uma beleza inquestionável, e quem questiona,com certeza tem apelo RACISTA, mesmo que enraizado.
Bom… foi isso! Aconteceu no ano passado, mas a polêmica foi abafada.Lógico que a liberdade de expressão na internet ainda pode ser explorada , então quem se interessar pelo assunto , pesquisando em blogs, principalmente os que são voltados para beleza negra, lifestyle e cultura tem algum post sobre o assunto.Achei um desperdício,falta de respeito, preconceito,racismo e acho também que perderam uma enorme oportunidade de vender horrores o exemplar! O fotógrafo camaronês Mario Epanya imaginou e criou o que seria uma versão africana da Vogue…

“Eu li a Vogue pela primeira vez em 1979 e tenho comprado a revista regularmente desde então. Eu sempre senti que a criatividade africana não era representada na revista”, disse Mario em entrevista ao site Fashion Bomb Daily.O assunto repercutiu em blogs da moda e, obviamente, foi motivo de polêmica. A ex-modelo e consultora de moda tanzaniana Rosemary Kokuhilwa escreveu no seu blog, Fashion Junkii, que adora a idéia de uma Vogue que represente todo o continente. “Talvez, de certa forma, isso nos ajudará a nos unirmos”, disse.

Porém a revista não foi aceita e o motivo não entendi até agora, parece que alegaram que uma revista de moda, na condição atual( não é nada atual,todos sabem dos sofrimentos na áfrica séculos luz, purfa né?) não comporta uma revista de moda, e bla bla bla… parece q foi isso… mas na minha vaga opinião pessoal, acho que ficou claro o motivo.RACISMO NA MODA. SEM MAIS,NEM MENOS. É ISSO. Mesmo assim… Terei na parede do meu quintal todas as fotos nas molduras mais bonitas que eu encontrar. Vale a pena. Fotos dignas ! E outra… se for por ”calamidades públicas,condições do país e etc… o Brasil não teria nenhuma revista de moda…. inclusive a moda carioca seria banida,já que é um tititi em relação as condições de vida, segurança e etc no Rio de Janeiro. Sem essa! assume logo que não admira a beleza negra, pq é um maldito racista de merda.

Mario Epanya

QUEM TIVER INTERESSE, ENTRA NO SITE DO FOTÓGRAFO, VALE A PENA!
http://www.marioepanya.com/

4 Respostas para “Vogue ÁFRICA

  1. tenho alma negra…AMEI COM FORÇA TODAS AS CAPAS!!!

  2. Já a moda…tem as suas falhas DESUMANAS..LAMENTÁVEL.

  3. #vergonha… como pode ainda existir este tipo de preconceito gente 2011

  4. Vergonhoso…. mas sabe de uma coisa? isso mostra como existe recalque , pq as mais lindas, são as negras…de corpo,pele,dentes,lábios…pronto.

Deixe um comentário

